Cotidiano

HUSF recebe verba para investimento em Hemodiálise

publicado em 6 de fevereiro de 2021 - Por BJD

O Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus (HUSF) recebeu uma verba de R$ 680 mil via emenda parlamentar enviada pelo deputado estadual Daniel José (Novo-SP).

O montante, além de benefícios aos pacientes atendidos, viabilizará um projeto para garantir economia e melhor qualidade da água na Hemodiálise.

De acordo com o HUSF, cada sessão de Hemodiálise gasta, em média, 120 litros de água por paciente (em um ano, portanto, são gastos quase 20 mil litros por paciente). “Com a aprovação do projeto, faremos a troca dos reservatórios subterrâneos, que são antigos, por reservatórios tubulares de 250 mil litros”, afirmou a instituição em nota.

O valor também permitirá a implantação de um sistema de recuperação de água por osmose reversa, composto por membranas de 4″, otimizando o processo de tratamento de água da Hemodiálise, deixando-a mais purificada. A economia de água gerada pela implantação dos projetos permitirá ao Hospital a realização de mais 8 sessões de hemodiálise por mês para pacientes do SUS.

Conversas no Facebook