Cotidiano

Horta comunitária é implantada no Jardim da Fraternidade

publicado em 29 de maio de 2019 - Por BJD
Primeira horta comunitária é instalada na Praça Santa Rita de Cássia (Crédito: Dimp)

Na última semana, a Prefeitura deu início ao plantio da primeira horta comunitária da cidade, na Praça Santa Rita de Cássia, no Jardim da Fraternidade.

A ação é desenvolvida pelas secretarias municipais de Desenvolvimento dos Agronegócios, Meio Ambiente e de Educação, através da Sala Verde Pindorama – Centro de Educação Ambiental, além do envolvimento da comunidade local.

A secretária municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, Gislene Bueno, acompanhou o plantio das primeiras mudas da horta comunitária, e salientou a importância do envolvimento da comunidade na manutenção desse local. “A Prefeitura implanta a horta e, numa ação conjunta, a comunidade faz a manutenção. O projeto se estenderá para outros bairros, com intuito de viabilizar o uso de espaços ociosos para produção de alimentos, através do trabalho voluntário”, disse a secretária Gislene Bueno.

Segundo Gislene, os moradores do bairro, que cuidam do espaço e que são membros da Paróquia Santa Rita de Cássia, irão plantar ervas medicinais.

De acordo com a Prefeitura, os presidentes de Associações de bairro que queiram participar do projeto de hortas comunitárias devem entrar em contato com a equipe da Sala Verde Pindorama – Centro de Educação Ambiental pelo telefone (11) 4034-8600 ou pelo e-mail sv_pindorama@yahoo.com.br.