Cotidiano

Homem sofre parada cardíaca em cima de trio elétrico

publicado em 17 de fevereiro de 2020 - Por BJD
JC Netto, como é conhecido, permanece internado na UTI da Santa Casa recebendo os tratamentos necessários (Davi Joel)

Na tarde do último domingo, 16 de fevereiro, José Carlos Castro Rodrigues Netto, o JC Netto, de 55 anos, sofreu uma parada cardíaca em cima de um dos trios elétricos que desfilava pela Avenida José Gomes da Rocha Leal, na abertura do Carnaval 2020.

De acordo com informações de amigos próximos de Netto, o incidente aconteceu nas proximidades da loja Lo Sardo Materiais para Construção, por volta das 17h30. Após sofrer a parada cardíaca, ele foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros até a Santa Casa.

A Santa Casa confirmou a entrada de Netto ao hospital às 19h00 e até o início da tarde desta segunda-feira ele continuava internado na UTI, recebendo os atendimentos necessários para sua recuperação.

Durante o ocorrido, houve uma suspeita de acidente por choque elétrico, que foi descartada pela Prefeitura de Bragança Paulista, em nota publicada na página da Secretaria de Cultura e Turismo. A nota de esclarecimento ressalta ainda que “não foram registradas outras ocorrências graves nos atendimentos realizados pela equipe médica das ambulâncias” durante a realização do evento.