Cotidiano

Grupo Escoteiro Jaguary realiza Projeto com alunos do Bairro Água Comprida

publicado em 4 de dezembro de 2020 - Por BJD

Entre os dias 18 e 27 de novembro, o Grupo Escoteiro Jaguary de Bragança Paulista realizou o Projeto Educação Escoteira, em encontros virtuais pela plataforma Google Meet.

Na oportunidade, os estudantes da Escola Municipal João Rissardi Junior, localizada no Bairro Água Comprida, interagiram com os jovens do movimento escoteiro. Com o tema “Escoteiros: os Líderes do Futuro”, os jovens falaram sobre o movimento escoteiro e as atividades que realizam neste período de isolamento social.

Segundo Clotilde de Oliveira Campos, diretora do Grupo, o principal objetivo do Projeto é oferecer aos estudantes a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do movimento escoteiro, com atividades de alto valor educativo.

“Trata-se de uma atividade conjunta de escoteiros e estudantes, cujo conteúdo educativo irá impactar positivamente a todos. O Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida e atraente. O Grupo Escoteiro Jaguary, mesmo com todo o isolamento social, buscou desenvolver suas atividades online juntos aos jovens inscritos, mantendo sua prática”, afirmou.

Conversas no Facebook