Cotidiano

Gradis de proteção são implantados em trecho da ciclovia

publicado em 22 de abril de 2022 - Por BJD
SECOM

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana está implantando gradis de proteção em trecho da ciclovia na Avenida dos Imigrantes.

Os recursos são provenientes de contrapartida do Supermercado Mendonça, que está construindo uma nova loja naquele local.

O objetivo é aumentar a proteção do ciclista em trechos onde ele esteja mais vulnerável a acidentes, já que existe uma proximidade entre a via e a pista de rolamento. “Com os gradis, caso o ciclista eventualmente se desequilibre, ele contará com um apoio, evitando riscos de acidentes”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Rogério Crantschaninov.

Os trabalhos na ciclovia estão em fase final. No trecho entre a Câmara Municipal e a Rua Felipe Siqueira, além da implantação dos gradis, estão sendo realizados os serviços de paisagismo e a sinalização horizontal e vertical.

A ciclovia, além de ser benéfica aos ciclistas do município, disponibiliza à população uma alternativa saudável para deslocamentos na cidade. Até o momento, Bragança Paulista já conta com 4 quilômetros entre ciclovia/ciclofaixa, de um total estimado de 9 quilômetros. Esse equipamento viário visa promover a ligação cicloviária entre as zonas norte e sul do município.

 

 

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange