Cotidiano

Governo do Estado apresenta aos municípios Plano de Turismo

publicado em 2 de abril de 2021 - Por BJD
O vice-prefeito Amauri Sodré e a secretária municipal de Cultura e Turismo Vanessa Nogueira acompanharam a apresentação (Secom)

Nesta quarta-feira, 31 de março, a Secretaria de Estado do Turismo de São Paulo realizou uma reunião virtual para “Apresentação de projetos e estrutura da Secretaria de Turismo aos Gestores Municipais e Regionais”.

É um Plano de Retomada da Economia por meio do Turismo, denominado Plano 20-30. A reunião foi pautada na Gestão do Turismo no contexto da pandemia e pós- pandemia da Covid-19. O vice-prefeito Amauri Sodré e a secretária municipal de Cultura e Turismo Vanessa Nogueira acompanharam a apresentação.

O Plano de Turismo 20-30 visa estabelecer diretrizes, objetivos, metas e mecanismos de controle que sejam capazes de transformar o Estado de São Paulo em nova referência nacional e internacional para o turismo. O Plano combina as principais vocações do Estado que, articuladas com o mercado, estabelecem condições políticas, econômicas e institucionais para que São Paulo seja protagonista no turismo do futuro.

O Governo pretende estimular e difundir o turismo no Estado por meio da organização de rotas turísticas. Estão programadas 7 rotas gastronômicas e 8 rotas de ecoaventura, além do projeto de rotas cênicas.

A Secretaria de Estado ainda fez um balanço dos recursos para infraestrutura de municípios turísticos, repassados por meio do DADETUR. A reunião contou com a participação de aproximadamente 390 pessoas.

Conversas no Facebook