Cotidiano

Governo confirma implantação de unidade da Etec no município

publicado em 15 de abril de 2022 - Por BJD
Governador Rodrigo Garcia e deputado Edmir Chedid

O Centro Paula Souza, autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, confirmou a implantação de uma unidade da Escola Técnica Estadual (Etec) em Bragança Paulista. O benefício, resultado das reivindicações do deputado Edmir Chedid (União), será oficializado na segunda-feira (18) durante o “Governo na Área”, em Campinas.

Esse programa foi instituído pelo governo do Estado para aproximar as ações do Poder Executivo às demandas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

“A implantação da Etec Bragança Paulista completa mais que um projeto de trabalho para a comunidade, mas um verdadeiro sonho que teve início com a instalação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) em Bragança Paulista. Em breve, poderemos oferecer aos estudantes do Ensino Médio os cursos gratuitos disponibilizados pela Etec em todo o Estado de São Paulo”, disse o parlamentar.

Edmir Chedid afirmou ainda que a construção da Etec Bragança Paulista também contempla um trabalho desenvolvido pelo prefeito Jesus Chedid e pelo vice-prefeito Amauri Sodré. “Desde 2014, quando foi instalada a Fatec, reiteramos ao governo estadual a importância da Etec ao município. As solicitações ganharam força com o apoio do prefeito Jesus e do vice Amauri”, completou.

Na Etec, os estudantes podem se matricular em cursos nas modalidades presencial e semipresencial, além de cursos a distância (on-line) e de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também serão oferecidas especializações técnicas conforme a demanda apresentada pelo município.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange