Cotidiano

Ginásio de Esportes acolherá moradores de rua até o frio rigoroso passar

publicado em 20 de maio de 2022 - Por BJD
SECOM

As temperaturas nas últimas noites em Bragança Paulista foram gélidas, chegando a atingir abaixo dos 5°C, mas com sensação térmica próxima de zero e até mesmo negativa.

Conforme noticiado pelo Bragança-Jornal, a Prefeitura se mobilizou e preparou o Ginásio de Esportes Agostinho Ercolini, localizado no Jardim Recreio, para acolher moradores de rua da cidade e proporcionar alimentação, cama, agasalhos e banho.

A ação da Prefeitura, denominada “Acolhendo com Carinho”, começou na terça-feira, 17 de maio, atendendo 24 pessoas. A média de pessoas recolhidas ao abrigo temporário até quinta-feira foi essa, entre 24 e 29 pessoas.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o vice-prefeito Amauri Sodré acompanhou o trabalho das equipes e recepcionou alguns moradores. “Nada mais justo do que darmos conforto a essas pessoas. Aqui eles têm um local aquecido para dormir, um banho quente, roupas e cobertores, jantar e café da manhã. Também podem trazer seus animais. A Administração Municipal dará todo o suporte e acolhimento para que ninguém passe frio”.

“No início da semana, realizamos uma reunião, na qual recebemos pedido do prefeito Jesus Chedid, do vice-prefeito Amauri Sodré e também do deputado estadual Edmir Chedid, que trouxe essa ideia inovadora para nós no ano passado. Vamos manter esse trabalho o tempo que for necessário, para cuidar com qualidade dos que mais precisam”, afirmou Sandra Teixeira, secretária de Ação e Desenvolvimento Social.

No total, o ginásio está preparado para o atendimento de 50 pessoas, com alojamentos separados para homens e mulheres. Os moradores de rua podem permanecer no local durante o dia e à noite recebem alimentação adequada e banho quente. O Ginásio Municipal de Esportes “Agostinho Ercolini” fica na Av. São Vicente de Paula, no Jardim Recreio.

A população pode entrar em contato pelo telefone (11) 99578-4869 (Abordagem Social) caso veja alguma pessoa dormindo na rua.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange