Cotidiano

Frio continua nesta semana, mas com menos intensidade

publicado em 8 de julho de 2019 - Por BJD

Apesar de o alerta de frio intenso no Brasil ter sido avisado na semana passada por institutos de meteorologia, as temperaturas baixas no final de semana assustaram a população.

No sábado, dia 6, os termômetros em Bragança registraram a mínima de 4°C e no domingo, dia 7, mínima de 3°C. A frente fria atingiu todo o país, até locais considerados mais quentes o ano todo, como no Rio de Janeiro, por exemplo, onde a mínima foi 7°C no final de semana.

As temperaturas foram tão baixas que chegaram a números negativos em várias localidades e atingindo até -9°C em Urupema, na Serra Catarinense.

Aqui na região, amantes do inverno puderam desfrutar do clima em Campos do Jordão (SP), onde a mínima foi -1°C, e em Monte Verde (MG), que registrou -3°C na madrugada de domingo. Ambas as cidades são polo turístico e recebem milhares de visitantes em junho e julho, justamente por ser a época mais fria do ano.

Embora essa seja a maior onda de frio do ano até o momento, a expectativa segue com temperaturas médias mais altas que o normal para o restante do inverno.

Em Bragança Paulista a máxima nesta segunda-feira, dia 8, foi 18°C e mínima 6°C, com velocidade do vento a 14km/h. Nesta terça-feira, 9, a máxima deve chegar a 20°C e mínima de 6°C.  O clima volta a esquentar mesmo a partir de sexta-feira, 12, quando os termômetros devem registrar máxima de 22°C e mínima de 11°C. A semana segue sem previsão de chuva.