Cotidiano

Flores para mães na praça central

publicado em 11 de maio de 2019 - Por BJD

Na manhã dessa sexta-feira, 10 de maio, as policiais militares Cb Janaína e Cb Patrícia, instrutoras do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e do Jovens Brasileiros em Ação (JBA), desenvolveram um evento de homenagem às mães bragantinas.

Na impossibilidade de homenagear pessoalmente todas as mães, estiveram na Praça Raul Leme, Centro, alunos que participam do Proerd e do JBA, que entregaram flores para mães que passavam por ali.

A PM Janaína avalia que foi um gesto muito significativo. As mães homenageadas não escondiam a alegria diante da surpresa. E, espontaneamente, retribuíam a gentileza das crianças e dos adolescentes com abraços e beijos.

Por sua vez, a PM Patrícia assinalou que a ação alcançou plenamente seus objetivos: “Promover o amor fraterno e homenagear aquela que é a nossa maior riqueza”. As flores distribuídas foram elaboradas pelos próprios alunos do programa JBA, na Escola Estadual Professor João Ernesto de Almeida Vanni, da região das Águas Claras,  e conjuntos habitacionais Henedina Cortez.