Cotidiano

Finalmente IML local volta à normalidade

publicado em 19 de julho de 2019 - Por BJD
Em breve, atendimento de exames de corpo de delito, por exemplo, serão realizado no novo prédio que está sendo construído no Taboão (Crédito: Gerson Gomes)

Após meses de reclamações sobre o atendimento precário oferecido pela unidade do Instituto Médico Legal (IML) de Bragança Paulista, o governo do Estado de São Paulo, por meio da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública, confirmou na última quinta-feira, 18 de julho, a regularização das atividades do IML local.

Além disso, foi retomada a realização dos exames necroscópicos, que eram encaminhados para Jundiaí.

Desde que as atividades foram interrompidas em Bragança Paulista, o deputado Edmir Chedid apresentou uma série de requerimentos à Secretaria de Estado da Segurança Pública com o intuito de garantir o retorno imediato do atendimento prestado pela unidade local do IML. Também participou de reuniões com o governador e o vice-governador do Estado, João Doria e Rodrigo Garcia, respectivamente, para solucionar os problemas que afetavam a comunidade. Além disso, o Ministério Público, por meio do promotor José Rogério Filócomo Júnior, da 3ª Promotoria, também solicitou providências junto ao Estado.

Matéria completa na edição impressa de sábado, 20 de julho.