Cotidiano

FESB realiza Feira de Troca Sustentável em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

publicado em 3 de junho de 2019 - Por BJD

Nesta quarta-feira, 5 de junho, data em que se comemora o dia Mundial do Meio Ambiente, alunos do curso de Ciência Biológicas da Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista (Fesb) realizam uma Feira de Troca Sustentável, sob o lema “Despertar a comunidade para a importância do consumo consciente”.

A prática será no campus da faculdade, a partir das 19h30 e é aberta ao público.

A Profa. Me. Maria Cristina Munõz Franco, que organiza o evento, explicou que a Feira de Troca Sustentável é uma prática onde se observam as relações de consumo e como se interagem as trocas entre as pessoas. “Estão convidados a participar todos que se incomodam com a supervalorização do ter em relação ao ser, aquele que não concorda com o consumismo desenfreado e se preocupa com o nosso futuro”, afirmou.

A professora lembrou que em uma Feira de Troca o importante é não utilizar dinheiro. “Nada poderá ser comprado e sim trocado”.  Os que quiserem participar basta levar mercadorias ou serviços, tais como roupas, sementes não transgênicas, livros, utensílios domésticos, receitas, entre outros. Também é importante que o participante leve algo que possa demarcar o seu espaço, como toalha, canga, etc.

A Feira de Troca Sustentável da Fesb está inserida no calendário municipal de atividades do programa Junho Verde/Azul da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que visa promover atividades direcionadas à Educação Ambiental.