Cotidiano

Feriado da Revolução Constitucionalista é antecipado para segunda-feira

publicado em 22 de maio de 2020 - Por BJD

Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta sexta-feira, 22 de maio, projeto de lei que antecipa o feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1.932, celebrado em 9 de julho, para a próxima segunda-feira, 25 de maio.

A medida vale para todos os 645 municípios do estado de São Paulo.

O projeto é de autoria do governador João Doria e tem como objetivo ampliar a taxa de isolamento social durante a quarentena. O texto seguiu para sanção do governador e a publicação no Diário Oficial deve ocorrer neste sábado, 23.

A capital do Estado e cidades do ABC Paulista estão em feriado prolongado deste a quarta-feira, 20, devido à antecipação dos feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro), e ponto facultativo nesta sexta, 22.

BRAGANÇA PAULISTA

Havia comentários nas redes sociais e grupos de whatsapp de que Bragança Paulista poderia decretar mais feriados na próxima semana. Mas o prefeito Jesus Chedid negou qualquer antecipação neste momento. “Somente segunda-feira, dia 25, será feriado”, afirmou o prefeito.

A Câmara Municipal autorizou o Executivo na última quinta-feira, 21, a antecipar ou adiar feriados municipais por decreto, medida que vale somente em situações de calamidade pública ou estado de emergência em saúde pública.

Conversas no Facebook