Cotidiano

Feira Livre é realizada no Posto de Monta com acesso controlado e barreira sanitária

publicado em 15 de abril de 2020 - Por BJD
Foto: SECOM

Nesta quarta-feira, 15 de abril, a Feira Livre tradicionalmente realizada no Bairro do Lavapés começou a funcionar no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta) em razão da pandemia do Coronavírus. O horário de funcionamento da feira foi reduzido, das 6h00 às 12h00, e os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) limitaram a entrada de pessoas no local, bem como foi montada uma barreira sanitária com a aferição de temperatura.
Segundo a Prefeitura, a iniciativa foi aceita de maneira positiva tanto pela população, que colaborou com as medidas de forma organizada e tranquila, quanto pelos feirantes, que seguiram todas as determinações para o funcionamento da feira.
Neste período de isolamento, somente produtos orgânicos como frutas, legumes, verduras, peixes e cárneos estão sendo comercializados, ainda assim, ensacados e fracionados, para que não haja contato direto do consumidor com os alimentos.
As bancas foram montadas com espaçamento de 10 metros entre si, e, seguindo as indicações de prevenção, os feirantes fizeram uso de EPI (equipamento de proteção individual), como luvas e máscara, e disponibilizaram álcool em gel aos clientes.

Fotos: SECOM