Cotidiano

Fazenda Escola da Fesb já comercializa os primeiros produtos orgânicos

publicado em 19 de agosto de 2019 - Por BJD
Crédito: Divulgação

Com pouco mais de dois meses do plantio, as hortaliças e verduras colhidas dentro do Sistema Agroflorestal (SAF) implantado no início deste ano sob a coordenação do professor engenheiro agrônomo Francisco dos Santos Ferreira, com os alunos do 9º semestre do curso de Engenharia Agronômica da Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista (Fesb), já estão sendo comercializadas numa pequena feira montada no saguão da Faculdade.

O coordenador fez questão de ressaltar que a implantação do projeto teve enorme sucesso graças a coletividade e a união do grupo de alunos e pela continuidade junto aos estagiários. “O que foi fundamental para elaboração de todo o trabalho, desde o preparo do solo, levantamento dos canteiros, cobertura do solo, plantio das mudas, e agora também, a colheita e comercialização destes produtos 100% orgânicos e totalmente livres de agrotóxicos”, acrescentou.


No início do próximo ano, uma nova turma de alunos assume a continuidade e ampliação do projeto, já que a disciplina vai fazer parte da grade curricular do primeiro semestre do curso de Engenharia Agronômica da FESB.

A feira que comercializa estes produtos orgânicos acontece todas as quintas-feiras, a partir das 9h00, no saguão da FESB.