Cotidiano

Fatec e escolas técnicas prorrogam consultoria sobre Imposto de Renda até 31 de maio

publicado em 10 de maio de 2022 - Por BJD
Marcelo Camargo/Agencia Brasil

Na unidade de Bragança Paulista a consultoria pode ser presencial e online, em troca da doação de um quilo de alimento não perecível

Estudantes e professores de escolas técnicas (Etec) e faculdades de tecnologia (Fatec) do estado de São Paulo continuam prestando consultoria à população para auxiliar na realização da declaração do Imposto de Renda de 2022, após a prorrogação da entrega da declaração para o dia 31 de maio.

Os atendimentos são oferecidos gratuitamente, de forma presencial e remota. Algumas unidades solicitam contrapartidas, como doação de alimentos, que serão distribuídos a instituições beneficentes. Em outras, é necessário agendar previamente o serviço em razão do número limitado de vagas.

Conforme informações divulgadas no site do Centro Paula Souza, na unidade de Bragança Paulista, além da orientação dos professores, os estudantes do curso superior tecnológico de Gestão Empresarial contam com o apoio técnico voluntário de um escritório de contabilidade. A consultoria pode ser presencial e online. Os atendimentos devem ser agendados pelo WhatsApp (93801-3756) ou pelo e-mail f183.ge@fatec.sp.gov.br. Em contrapartida, a faculdade sugere a doação de um quilo de alimento não perecível.

Atendimento – Para ser atendido, basta apresentar comprovantes de rendimentos do ano-calendário 2021, declaração anterior com recibo de entrega (se houver), número do RG, CPF e título de eleitor, endereço residencial, dados da conta bancária para restituição e comprovantes de despesas que possam ser abatidas (consultas médicas, exames clínicos, mensalidades escolares, contribuição para previdência privada, entre outros). Mais informações sobre a declaração podem ser obtidas no site da Receita Federal.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange