Cotidiano

Fatec Bragança sediará maior congresso acadêmico de logística do Brasil

publicado em 28 de fevereiro de 2020 - Por BJD
“Os desafios da logística real no universo virtual” é o tema do FatecLog deste ano (Divulgação)

Estudantes de Ensino Superior de instituições públicas e privadas de todo o país têm até 19 de abril para inscrever trabalhos no 11º Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Estado (FatecLog).

Pela primeira vez, a Fatec Jornalista Omair Fagundes de Oliveira, de Bragança Paulista, vai sediar o evento, que ocorre nos dias 29 e 30 de maio. Os interessados devem fazer a submissão de artigos e pôsteres exclusivamente pela internet.

O FatecLog é um congresso promovido pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, organizado pelo comitê dos coordenadores dos Cursos Superiores de Tecnologia em Logística das Faculdades Tecnológicas do Estado de São Paulo (Fatec), e considerado o maior Congresso Acadêmico de Logística do Brasil.

Aberto à comunidade acadêmica e empresarial, o FatecLog busca valorizar o espírito inovador e criativo dos participantes e também criar vínculos entre futuros profissionais e investidores. O congresso, que terá como tema “Os desafios da logística real no universo virtual”, visa ainda reforçar a importância da ciência e da tecnologia no desenvolvimento do país e valorizar a inovação como instrumento de competitividade e sustentabilidade.

Além de apresentações dos trabalhos inscritos, a 11ª edição do FatecLog vai contar com a participação de provedores de soluções tecnológicas, fornecedores de serviços logísticos, empresas de treinamento e salas temáticas, entre outras atrações.

Em 2009, os coordenadores dos cursos superiores de Tecnologia em Logística das Fatec foram convocados para a elaboração do novo Projeto Pedagógico do Curso. Após inúmeras reuniões, discussões e planos, surgiu um sonho: a realização do Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, a FatecLog.

O evento é organizado por um comitê composto por representantes de 19 Fatec que oferecem os cursos superiores tecnológicos de Logística, Logística Aeroportuária e Gestão Portuária. As unidades estão localizadas nos municípios de Americana, Barueri, Bebedouro, Botucatu, Bragança Paulista, Capital (Zona Leste e Zona Sul), Carapicuíba, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Jaú, Jundiaí, Lins, Mogi das Cruzes, Santos, São José dos Campos, São Sebastião e Sorocaba.

Na última semana ocorreu a reunião mensal do núcleo do FatecLog para definir os detalhes do evento que ocorrerá nos dias 29 e 30 de maio. Os trabalhos podem ser enviados segundo seus eixos temáticos: gestão de operações logísticas; gestão da qualidade; gestão econômica e finanças empresariais; gestão do produto e serviço; pesquisa operacional; gestão do conhecimento, estratégia empresarial e empreendedorismo; educação tecnológica; gestão ambiental e responsabilidade social; logística internacional e comércio exterior; e logística urbana.

O evento deve reunir mais de 500 trabalhos, palestras, mini-cursos e área de convivência com bandas da região.

Participaram da última reunião: Marcos Maia, diretor da Fatec Bragança Paulista; Osvaldo Contador, coordenador de curso da unidade de Jaú; Francesco Bordignon, diretor de Jundiaí; Milton Brito, coordenador de curso de Guarulhos; Winston Andrade, Paulo Roberto e Helder de Souza Aguiar, professores da Fatec Bragança; Alexandre Sanches, Vagner Tavares e Lilian Brazile, coordenadores de cursos da Fatec local; e Rosângela Freitas e Fabiana Mie, diretoras de Serviço da Fatec Bragança.

Para mais informações sobre o evento acessar: www.fateclog.com.br. A Fatec de Bragança Paulista está situada na Rua das Indústrias, 130, Jardim da Fraternidade.