Cotidiano

Faros d’Ajuda continuará à frente do Abrigo Municipal de Cães e Gatos

publicado em 30 de janeiro de 2019 - Por BJD
Crédito: Dimp

Na última sexta-feira, 25 de janeiro, a Prefeitura deu andamento ao chamamento público visando a gestão do Abrigo Municipal de Cães e Gatos, de resgate desses animais domésticos em situação de risco e de educação ambiental.

A Faros d’Ajuda continuará à frente do serviço. Além da Faros, a Associação Mundo Animal (AMA) também participou do certame. Na avaliação realizada pela Comissão de Licitação, a Faros d’Ajuda foi classificada em primeiro lugar com 15 pontos, e a AMA em segundo lugar, com 2 pontos.

Na sequência foram abertos os envelope com os documentos de habilitação. A Comissão verificou que a AMA não atendia um item do edital. Assim, foi considerada habilitada e vencedora do chamamento a Associação Faros d’Ajuda. A homologação e publicação do resultado foram veiculadas na Imprensa Oficial Eletrônica do Município.

Como divulgado, o novo modelo de gestão prevê o funcionamento do Abrigo 24h00 para o monitoramento e acompanhamento dos animais abrigados no local e para o atendimento emergencial dos resgatados pelo SAMU-Vet, ou seja, animais de rua (sem dono), doentes, feridos, machucados ou em situação de risco.