Cotidiano

Expectativa 2019 – Negócios

publicado em 28 de dezembro de 2018 - Por Shel Almeida
Business for Friends conta com cerca de 38 empresários bragantinos que trabalham pela qualificação, aperfeiçoamento e fortalecimento da rede

Negócios e Amigos
Empresários formam grupo para fortalecer o empreendedorismo local

Formado por cerca de 38 empresários bragantinos, dos mais diversos setores, o Business for Friends existe desde 2016.

“Acreditamos que amigos e negócios estão ligados pelos valores de lealdade. Reunir esforços e se apoiar um ao outro é uma maneira de nos fortalecer e, consequentemente, fortalecer o meio bragantino. Nos reunimos toda terça-feira pela manhã para palestras que têm como foco apresentação, conversa, análise de possibilidades, necessidades e qualificação. Temos empresários dos setores de varejo, indústria, comércio e serviços. Trabalhamos para fortalecer o empresariado local, valorizando a raiz, fazendo com que isso retorne para a cidade. Entendemos qual é a necessidade do grupo e vamos buscar esse aperfeiçoamento. Entre os temas levantados estão gestão de RH, e-social e legislação, por exemplo. Aprendemos uns com os outros, além de buscarmos referências externas em palestrantes, convidados, eventos e cursos” explica o advogado Gustavo Montagnana presidente do B4F.

Fortalecer o comércio local

O networking tem sido fundamental para o desempenho do Business for Friends nestes dois anos. Por meio de um sistema de indicação online, o grupo consegue fortalecer um ao outro, na prática.

As indicações são registradas e acompanhadas, posteriormente, é possível fazer um levantamento de quantas delas se tornaram negócios, de fato. Foram mais de 760 indicações que geraram mais de R$ 917.710,00 em negócios fechados, que são atualizadas automaticamente no site do B4F.

Entre as ações previstas do grupo, está a criação de um selo de certificação que identifique as empresas que estão qualificadas e capacitadas para melhor atender a população. “A mensagem que queremos passar é clara: que aqui em Bragança temos empresas e profissionais que buscam excelência e prezam pelo lado humano. Que não é preciso sair da cidade para encontrar bons negócios”. diz Gustavo.

Para saber mais, acesse:

www.businessforfriends.com.br/
www.facebook.com/businessforfriends