Cotidiano

Estudante já pode entrar com recurso contra isenção do Enem negada

publicado em 26 de abril de 2022 - Por BJD
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

Recursos devem ser apresentados até dia 29, sexta-feira

Está aberto o prazo para aqueles que tiveram o pedido de isenção da taxa de inscrição para o Enem 2022 negado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os recursos devem ser apresentados até a próxima sexta-feira (29), data em que se encerra, também, o período para apresentação das justificativas de ausência na edição anterior.

Os resultados dos pedidos de isenção, bem como daqueles que não fizeram a prova, apesar de terem conseguido a isenção para o Enem 2021 foram publicados pelo Inep no dia 22 de abril. Eles foram disponibilizados na Página do Participante. A formalização do recurso deve ser apresentada no endereço https://enem.inep.gov.br/participante/#!/. Os resultados das análises dos recursos para pedido de isenção serão divulgados dia 6 de maio.

A concessão da isenção ou a aceitação da justificativa de ausência não garantem inscrição na prova. O aluno nessas situações deve realizar a inscrição na página do participante, de acordo com os requisitos apresentados no site do Inep (https://www.gov.br/inep/pt-br)

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange