Cotidiano

Estátua em homenagem ao poeta Oswaldo de Camargo

publicado em 29 de abril de 2022 - Por BJD
SECOM

Escultura homenageia um dos principais representantes da literatura afro-brasileira

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, inaugura neste sábado (30/04), às 11h, uma estátua em homenagem ao poeta Oswaldo de Camargo. A escultura ficará fixada na praça em homenagem ao poeta, próxima ao letreiro #CidadePoesia.

A obra retrata o poeta sentado em um banco em formato de livro, olhando para o horizonte, com seu livro em mãos. O monumento, confeccionado em bronze, tem aproximadamente 1,70m e foi produzido por Adélio Sarro Sobrinho, pintor, desenhista, escultor e muralista brasileiro.

“Surge um grande desafio para mim! Em meus 50 anos de carreira eternizar uma pessoa tão ilustre, um grande poeta! O querido Oswaldo de Camargo, filho de Bragança Paulista, que com seu talento nato enriquece nossa cultura e entra para o rol dos grandes escritores brasileiros. Quando o conheci em sua residência vi nele uma pessoa serena e alegre, isto me ajudou muito, porque desta energia tive a certeza de que faria um bom trabalho. Para mim foi um caminhar de emoções a cada detalhe modelado, e a surpresa veio ao terminar e ver ali a imagem de Osvaldo de Camargo transferida para o bronze. Minha eterna gratidão pela oportunidade, muito obrigado”, relata o artista Adélio Sarro.

Além da entrega da estátua, haverá apresentação do grupo Zé da Gente com grandes clássicos do samba.

 

 

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange