Cotidiano

Estado libera mais de R$ 1 milhão para iluminação de Bragança Paulista

publicado em 9 de dezembro de 2019 - Por BJD
Da esq. para a dir.: Secretário municipal de Administração, Darwin Gonçalves da Cruz; prefeito Jesus Chedid; deputado Edmir Chedid; e o secretário Especial de Gabinete, Jocimar Bueno do Prado (Crédito: Dimp)

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, formalizou na última sexta-feira, 6 de dezembro, o repasse de R$ 1,150 milhão à Prefeitura de Bragança Paulista.

Este recurso financeiro, obtido por intermédio do deputado Edmir Chedid (DEM), será destinado à substituição do sistema de iluminação pública elaborado pela administração municipal. A assinatura do convênio foi realizada no Palácio Santo Agostinho, sede do Poder Executivo municipal.

No total, o parlamentar informou que 2,2 mil pontos no município receberão luminárias com tecnologia LED (diodo emissor de luz). “Com isso, teremos baixo consumo de energia elétrica, em relação às lâmpadas convencionais, e maior rendimento”, declarou o parlamentar.

Além disso, Edmir Chedid explicou que este investimento na substituição do sistema de iluminação pública contempla programas e projetos da prefeitura instituídos em atenção às melhorias da segurança. “A intenção é justamente aliar ao conforto proporcionado com LED a segurança à comunidade; esta também tem sido uma das principais preocupações dos gestores municipais”, completou.

A partir do próximo ano, a Prefeitura de Bragança Paulista também realizará a substituição do sistema de iluminação em mais 944 pontos. Esta atividade será executada com investimentos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), em 387 pontos, e por meio de parceria com a Energisa, que ainda fará a substituição de mais 557 pontos.

CONVÊNIO

A assinatura do convênio entre Estado e município ocorreu no Palácio Santo Agostinho. O documento foi assinado pelo prefeito Jesus Chedid e pelo deputado Edmir Chedid durante cerimônia que contou ainda com a participação dos secretários municipais de Administração, Darwin Gonçalves, e Especial de Gabinete, Jocimar Bueno do Prado.

“Em breve, Bragança Paulista terá 3,1 mil pontos com o sistema de iluminação LED, que trará conforto e mais segurança à comunidade. Não se trata de promessa, mas de compromisso cumprido pela administração, fato que me deixa muito orgulhoso. Não podemos nos esquecer da participação do deputado Edmir Chedid, único representante do município no Estado”, finalizou o prefeito Jesus Chedid.