Cotidiano

Estado confirma unidade do Poupatempo para Serra Negra

publicado em 23 de setembro de 2020 - Por BJD

O governo do Estado de São Paulo confirmou na terça-feira, 22 de setembro, a implantação de uma unidade do Poupatempo na cidade de Serra Negra, no Circuito das Águas.

A medida, que contempla reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM), irá ampliar a oferta de serviços públicos estaduais à comunidade, como a emissão do atestado de antecedentes criminais, cédula de identidade, CNH e o licenciamento de veículos.

A confirmação deste benefício ocorreu durante reunião entre o parlamentar, o prefeito de Serra Negra, Sidney Ferraresso, e o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP), Ernesto Mascellani Neto, realizada na sede do órgão, em São Paulo.

A partir deste mês, a prefeitura de Serra Negra terá que apresentar um local que corresponda às definições técnicas do governo do Estado para a instalação do Poupatempo. A expectativa é de que a unidade de Serra Negra passe a atender também os moradores dos demais municípios que integram o Circuito das Águas, como Águas de Lindoia, Lindoia e Monte Alegre do Sul.

“Desta forma, em breve passaremos a oferecer à comunidade diversos serviços num mesmo local. Além disso, iremos desafogar toda a demanda registrada pelo Poupatempo de Bragança Paulista, que continuará recebendo os moradores do Circuito das Águas. Esta é uma conquista importante, que cumpre o acordo do governo do Estado em ampliar a oferta de serviços à comunidade”, complementou Edmir.

A implantação da unidade do Poupatempo de Serra Negra contempla o plano de unificação do órgão às sedes locais do Detran.SP, conforme o anúncio realizado em agosto pelo Governo do Estado.

No total, a previsão é que o Poupatempo amplie seus locais de atendimento das atuais 75 unidades para 340 unidades em todo o Estado; esta é considerada a maior expansão do órgão.

“Serra Negra seguirá o conceito integrado de prestação de serviços, que passará a oferecer 133 diferentes tipos de serviços à comunidade. Até 2022, serão disponibilizados 242 serviços digitais nas unidades do Poupatempo. A transição para as 252 unidades será gradual e concluída em até dois anos. Esta reestruturação possibilitará ao Estado alcançar uma economia de R$ 100 milhões/ano”, concluiu Edmir.

Conversas no Facebook