Cotidiano

Escritora bragantina lança livro infantil ilustrado “Joãozinho e a maça”

publicado em 17 de agosto de 2020 - Por BJD
Nesta cena do livro, Joãozinho se despede da princesa para cumprir o desafio do barco anfíbio (Divulgação / Ilustrações - Jarbas Domingos)

Vontade de inspirar pessoas que se amam a criarem laços eternos foi a motivação para Maria Cecília de Lima trocar uma sólida carreira como funcionária pública em uma faculdade estadual de São Paulo, para se dedicar à literatura infantil.

Natural de Bragança Paulista, a autora lança a versão ilustrada do livro ”Joãozinho e a maça”.

O sonho de ser escritora vem desde a infância de Maria Cecília, inspirada pela avó Conceição, ‘uma grande contadora de histórias’. Em 82 páginas, ”Joãozinho e a maça” é o primeiro livro da série “Histórias que minha avó contava”.

Com uma narrativa original, que tem o intuito de estimular as crianças a serem verdadeiras, nobres e corajosas, o livro relata a saga de um jovem plebeu de bom coração, que passa por grandes apuros para se casar com a princesa Sophia, a mulher que ama.

Com elementos já presentes nos contos de fadas clássicos, como o rei, a princesa, o heroi improvável, a fada que realiza desejos e o ogro, o livro traz também tramas paralelas com características próprias.

Conversas no Facebook