Cotidiano

Escola Municipal ganha quadra poliesportiva coberta

publicado em 30 de novembro de 2020 - Por BJD
A inauguração foi realizada na última sexta-feira, 27 de novembro (Secom)

A E.M. Desembargador Prof. Dr. Paulo Sérgio Fernandes de Oliveira, na Vila Motta, passa a contar com uma quadra poliesportiva coberta. É a quarta quadra coberta entregue em unidades escolares pela prefeitura.

Desde 2017 a administração tem promovido melhorias na infraestrutura dos prédios da educação. Foram mais de 50 escolas revitalizadas, 72 adequadas com acessibilidade, além dos laudos de Autos de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em diversas unidades escolares.

A quadra poliesportiva da E.M. Desembargador Prof. Dr. Paulo Sérgio Fernandes de Oliveira foi construída pela empresa MBG Engenharia e Construção e Comércio Ltda., que realiza a reforma da unidade escolar. Já a cobertura da quadra foi realizada pela empresa Repcol Construções Metálicas.

A diretora da escola, Profª. Ana Cristina da Silva, afirmou durante a solenidade que a instalação da quadra poliesportiva agregará o trabalho da Escola em Tempo Integral. “É um ganho para as nossas crianças. Agradeço o olhar contínuo da Administração para a Educação”, disse. A escola atende 258 alunos, sendo 139 no período da manhã e 119 à tarde. A vice-diretora da unidade é a Profª. Viviane Negretti e a coordenadora a Profª. Caroline Ap. da Silva.

“Posteriormente iremos inaugurar as obras de reforma da escola, que receberá iluminação de LED, acessibilidade, troca de mobiliário, reparos de pisos externos e internos, reparos em telhados, entre outros serviços”, disse o secretário municipal de Educação, Adílson Condesso. Ele ainda confirmou que, a partir do próximo ano, a unidade será agregada ao modelo de Ensino Integral, com oficinas e diversas atividades no contraturno escolar. “Agora temos escolas dignas para receber as crianças”, afirmou Adílson Condesso.

O deputado estadual Edmir Chedid prestigiou a inauguração e exaltou o trabalho da administração na área de Educação, com a entrega de kits e uniformes escolares nos tempos adequados, implantação da primeira biblioteca, revitalização, acessibilidade e AVCB nas escolas. “A Educação faz um grande trabalho. Pós-pandemia, queremos ver as escolas cheias e os alunos aproveitando toda a estrutura preparada”, afirmou o parlamentar.

Além da E.M. Desembargador Professor Dr. Paulo Sérgio de Oliveira, foram instaladas a cobertura nas quadras poliesportivas das escolas municipais Coronel Ladislau Leme, na Santa Luzia, Eugênia de Souza Camargo, no Biriçá do Campinho, e Dr. Jorge Tibiriçá, Centro.

Conversas no Facebook