Cotidiano

Escola Francisco Murilo Pinto promove Feira de Ciências

publicado em 29 de abril de 2022 - Por BJD
SECOM

Na última terça-feira (26/04), a Escola Municipal “Francisco Murilo Pinto”, uma das unidades de tempo integral, realizou a Feira de Ciências para compartilhamento, entre os alunos, das atividades desenvolvidas pelo projeto “A cidade da gente”, que visa oportunizar aos alunos conhecer mais sobre a cidade de Bragança Paulista.

O evento conduzido pela diretora da unidade, Mônica Camargo, contou com uma exposição de trabalhos dos alunos que trazem importantes elementos do município, como a história do clube Red Bull Bragantino, mostra de objetos antigos, exemplos de empresas que compõem a economia do município, dentre outras.

Além disso, houve apresentação de peça de teatro com a temática sobre a Páscoa, o Circo e o Bullying, além de canções infantis, entoação do Hino Brasileiro e municipal.

A Feira de Ciências é a etapa final das atividades orientadas pelos professores/oficineiros e desenvolvidas pelos alunos durante as aulas, principalmente nas oficinas como robótica, orientação pedagógica, educação financeira, jogos, recreação, dança e música. Os alunos foram divididos em grupos para desenvolverem maquetes, cartazes e jogos, que, de maneira lúdica, pudessem mostrar todo o trabalho desenvolvido por eles durante as aulas do primeiro bimestre.

Participaram do evento a Gestora das Escolas de Tempo Integral, Gisele Fuentes, e o Supervisor das escolas de Tempo Integral, Ronaldo Farias Gonçalves.

A Secretaria de Educação, tem investido de forma constante em recursos e materiais que possibilitem o integral desenvolvimento dos alunos, e claro, é motivo de muita alegria ver o resultado disso. Mérito de uma gestão comprometida e de profissionais dedicados”, afirmou a supervisão.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange