Cotidiano

Escola do Parlamento reúne especialistas em espectro autista

publicado em 9 de abril de 2022 - Por BJD
DCI

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Bragança Paulista realizou na noite de 2ª-feira, 4 de abril, o evento “Abril Azul-Conscientização do Autismo”, que faz parte daSemana Municipal de Conscientização do Autismo e Demais Pessoas com Deficiência”, criada pela Lei Municipal 4.448, de 20 de outubro de 2014, projeto da vereadora Fabiana Alessandri.

Participaram do evento, os vereadores Fabiana Alessandri, Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), Jocimar Scotti, Missionária Pokaia e Sidiney Guedes (coordenador da Escola do Parlamento), representantes de entidades, pais de autistas e público em geral. A vereadora Rita Leme, também coordenadora da Escola do Parlamento, devido a problema de saúde não pode comparecer.

Foram três palestras que abordaram o tema. A primeira foi “Direito dos Autistas”, ministrada pelos advogados Fabiano Lourenço da Silva e Ana Paula Lourenço da Silva. Eles destacaram o direito das crianças autistas de serem acompanhadas por professores de apoio na escola. Eles dão auxílio para os pais conseguirem esse e outros serviços, por meio da Justiça, quando não é oferecido pelo Poder Público.

Em seguida foi a vez da palestra sobre a “Terapia ABA – Uma Ciência com Amor”, ministrada pelas psicopedagogas Leilane de Almeida e Lourdes Lima, do Espaço Apollo, que explanaram como funciona a terapia ABA e sua aplicação no caso do espectro autista.

Encerrando, a palestra “Importância da Inclusão nas Escolas”, ministrada pela neuropsicóloga Julia Mayumi e a psicopedagoga Janaína Dantas, da Clínica Girassol. Elas falaram sobre a importância da inclusão e discutiram como ela vem acontecendo.

A vereadora Fabiana Alessandri ressaltou a importância do evento e lembrou aos vereadores que as demandas e sugestões apresentadas são um estoque de ideias para balizar o trabalho da Câmara Municipal. A presidente da Casa, Gislene Bueno, também ressaltou a importância do evento realizado pela Câmara e destacou as ações adotadas pelo município.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange