Cotidiano

Escola do Parlamento realiza colóquio sobre violência na escola

publicado em 29 de março de 2022 - Por BJD
Arquivo: Bragança Jornal

Palestra acontece no Plenário da Câmara Municipal em 7 de abril

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Bragança Paulista realiza em 7 de abril, a partir das 14h, o 1º Colóquio sobre Prevenção e Combate à Violência na Escola -O que Bragança está fazendo?. Os debatedores serão Ricardo Brainer Zampieri, promotor de Justiça da Infância e Juventude de Bragança Paulista, David de Padua Bozola, professor coordenador do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino- Região  de Bragança Paulista, Simone Migliorelli Marques, conselheira tutelar, psicopedagoga, graduanda em Serviço Social e Políticas Públicas, Marisa de Fátima Etevam, diretora da Escola Estadual Professor Luiz Roberto Pinheiro Alegretti, e Adilson Moreira Condesso, secretário Municipal de Educação de Bragança Paulista. O evento acontecerá no Plenário da Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América).

No cenário nacional, o número de casos de violência dentro das escolas aumenta. Segundo a Talis (Pesquisa Internacional sobre Ensino e Aprendizagem), diretores de escolas brasileiras declaram que 28% das instituições que possuem os anos finais do ensino fundamental identificam semanal ou diariamente situações de intimidação ou bullying entre os estudantes. O Colóquio acontece para responder as perguntas: o que está sendo feito em Bragança Paulista? Quais ações reais estão acontecendo? Como está a segurança nas escolas bragantinas?

A palestra é gratuita e dará direito a certificado de participação. Para adentrar na Câmara Municipal é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação. O Colóquio será transmitido no site da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br), no canal do Youtube (www.youtube.com/camarabraganca), e na página do Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista).

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange