Cotidiano

Escola do Parlamento oferece curso gratuito de Direito Constitucional

publicado em 13 de junho de 2018 - Por BJD
Aulas serão ministradas na Câmara Municipal pelo diretor do Departamento Jurídico do Legislativo, Romeu Pinori Taffuri Junior

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Bragança Paulista está com inscrições abertas para o curso gratuito de Direito Constitucional, com aulas em quatro quintas-feiras (14, 21 e 28 de junho e 5 de julho), no período das 19h30 às 21h30 no Auditório da Câmara, ministrado pelo diretor do Departamento Jurídico do Legislativo, Romeu Pinori Taffuri Junior.

As inscrições podem ser feitas no primeiro dia de curso. O Direito Constitucional faz parte do Direito Público e é focado no estudo dos princípios e normas que organizam o Estado, os poderes, os órgãos públicos, bem como os direitos individuais e coletivos. Está acima de todos os outros ramos do Direito e seu objeto de estudo é a Constituição Política do Estado, principal documento que deve ser respeitado e obedecido.

O curso é aberto a todos os interessados, podendo também auxiliar na preparação para concursos públicos que exigem conhecimento na área. Para obter mais informações, entrar em contato com a Escola do Parlamento por meio do e-mail escoladoparlamento@camarabp.sp.gov.br, pelo telefone (11) 4892-6205 ou diretamente na Câmara Municipal.