Cotidiano

Escola do Jardim São Miguel é denominada Dom Bruno Gamberini

publicado em 23 de outubro de 2020 - Por BJD
Dom Bruno Gamberini foi o quarto bispo de Bragança Paulista e quarto arcebispo de Campinas (Diocese de Bragança Paulista)

A comunidade do Jardim São Miguel foi contemplada neste ano com uma nova unidade escolar com capacidade para atender cerca de 300 estudantes da rede estadual.

Nesta semana, o governador João Doria assinou o decreto que denomina a unidade de Escola Estadual Dom Bruno Gamberini, em atenção à sugestão do deputado estadual Edmir Chedid.

Logo após a escola ser entregue, em janeiro deste ano, o parlamentar protocolou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) o pedido para a denominação da escola, em homenagem ao ex-bispo da diocese de Bragança Paulista.

A obra da escola foi iniciada em 2012, e depois paralisada por falta de documentação e inúmeras irregularidades, o que levou ao bloqueio dos recursos. Em meados de 2018, após trabalho do deputado Edmir Chedid para a recuperação do convênio, as obras foram retomadas e finalizadas no final de 2019.

DOM BRUNO

Dom Bruno Gamberini nasceu em 1950, em Matão (SP) e faleceu em 2011, em São Paulo. Ele foi o quarto bispo de Bragança Paulista e quarto arcebispo de Campinas.

Em 20 de agosto de 1995, tomou posse da Diocese de Bragança Paulista, onde desenvolveu um profícuo pastoreio, reorganizando a cúria, implantando novas disciplinas, criando paróquias e, sobretudo, evangelizando. Em 2 de junho de 2004, foi escolhido como novo Arcebispo Metropolitano de Campinas, tendo continuado como Administrador Apostólico da diocese de Bragança Paulista até 30 de junho de 2004. Em 2002, em tratativas com Dom Bruno, o prefeito da época, Jesus Chedid, adquiriu da Diocese de Bragança Paulista o Colégio Diocesano São Luiz.

Conversas no Facebook