Cotidiano

Escola da Água Comprida é a 45ª unidade revitalizada

publicado em 3 de agosto de 2020 - Por BJD
Escola Municipal Rural do Bairro Água Comprida atende 112 alunos (SECOM)

Na tarde da última quarta-feira, 29 de julho, a Prefeitura realizou a cerimônia de entrega da Escola Municipal Rural do Bairro Água Comprida, a 45ª unidade de ensino revitalizada na cidade.

A escola atende 112 alunos da Educação Infantil IV e V, nos períodos da manhã e da tarde. No local foram feitas melhorias como revisão hidráulica e elétrica, substituição de piso, sistema de lâmpadas de LED em toda escola, mobiliário novo, limpeza do terreno no entorno da escola, pintura interna e externa, acessibilidade do prédio e edificação de um banheiro acessível. Os trabalhos foram executados pela equipe de Manutenção e Almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação.

“Esta unidade faz parte do polo que compreende a Escola João Rissardi Júnior, com o Ensino Fundamental e a EMR Água Comprida, com a Educação Infantil. A escola está muito bonita, dentro do padrão da Administração Municipal e da Secretaria de Educação, contando com todos os reparos necessários. É mais um trabalho concluído com êxito e que muito nos orgulha”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Adilson Moreira Condesso.

“Mais uma escola pronta e totalmente preparada para receber os alunos, tão logo as aulas sejam retomadas. Parabenizo mais uma vez a todos os envolvidos pelo excelente trabalho aqui realizado, uma escola importante para a comunidade do bairro. São 45 unidades de ensino reformadas e revitalizadas até agora, é um feito muito importante para Educação no município”, destacou o deputado estadual Edmir Chedid.

O vice-prefeito Amauri Sodré agradeceu o carinho e dedicação da equipe da escola. Tendo conhecimento do crescente aumento da demanda de alunos, ele ainda pontuou que a Prefeitura já estuda uma área para construção de uma nova unidade no bairro.

O prefeito Jesus Chedid, em vídeo, recordou que desde 2017 os trabalhos de reforma e revitalização das escolas vêm sendo feitos gradualmente. Atualmente, Bragança Paulista conta com 72 prédios escolares em funcionamento. Com a construção de novas unidades nos últimos anos e com as que estão em andamento, a fila de espera nas creches foi zerada.

Conversas no Facebook