Cotidiano

Escola Bragantina de Formação e Aperfeiçoamento é reformada

publicado em 20 de novembro de 2020 - Por BJD
Adaptações necessárias para a acessibilidade foram algumas das mudanças realizadas (Secom)

Na última semana foi entregue a reforma do prédio da Escola Bragantina de Formação e Aperfeiçoamento (EBRAFA), conhecido anteriormente como Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (NAPA).

A obra, realizada pela empresa Viva Construções e Serviços Ltda, contemplou a entrada do prédio, edificação de rampa de acessibilidade e reforma de todos ambientes do local – diretoria, secretaria, sala de espera, sete salas utilizadas para cursos e capacitações, cozinha, auditório, biblioteca e almoxarifado. Todos os sanitários também foram adaptados para o atendimento a deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida.

Segundo informações da Prefeitura, a EBRAFA acolherá eventos, seminários, reuniões e cursos, entre outras atividades, como explica o secretário municipal de Educação Adilson Condesso. “A EBRAFA será uma escola com foco no atendimento às demandas de aprendizagem e capacitação da comunidade de nosso município.

Claro que prioritariamente continuará sendo um espaço para a capacitação, formação em serviço e troca de experiências entre os profissionais do magistério, mas também atenderá qualquer demanda que objetive a aprendizagem e aprimoramento profissional em qualquer área, seja pedagógica, seja cultural ou de capacitação profissional”, destacou.

Conversas no Facebook