Cotidiano

Energisa destina mudas de árvores nativas para o Parque Natural Arte Serrinha

publicado em 13 de novembro de 2020 - Por BJD
Iniciativa tem por objetivo contribuir com o reflorestamento de 30 hectares atingidos por queimada (Divulgação Energisa)

A Energisa destinou centenas de mudas de árvores nativas para o mutirão de reflorestamento realizado no Parque Natural Arte Serrinha, em Bragança Paulista.

A iniciativa foi idealizada após um incêndio no mês de setembro, que atingiu 30 hectares do Morro da Serrinha, um dos pontos do parque, aos pés da Serra da Mantiqueira.

A empresa é parceira da Fazenda Serrinha em várias ações, e além desse apoio no plantio das árvores, a distribuidora implantou o Espaço Energia, projeto voltado à orientação sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica para a população, que será inaugurado no ano que vem. Todas essas iniciativas marcam a reabertura oficial do local para visitação.

“Para nós é motivo de orgulho e de muita satisfação apoiar esse mutirão de reflorestamento e as demais iniciativas no local. O parque exerce um papel importante na região, além de ser uma referência nacional. Ficamos muito felizes em participar dessa ação de reabertura e reafirmamos essa parceria de longa data.

Teremos muitas ações em conjunto nos próximos anos”, destaca o diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, Gabriel Alves Pereira Junior.

No local foram plantadas mudas de cedro, paineira, araçá, jacarandá branco, copaíba, pitanga, grumixama e jatobá. “O plantio trará novamente o verde para a localidade que foi afetada pelo incêndio. Agradecemos mais uma vez o apoio da Energisa nessa iniciativa”, diz um dos idealizadores do parque, Fábio Delduque.

SOBRE O PARQUE

O parque, com 100 mil m², é reconhecido como reserva ecológica particular pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O local abriga esculturas e instalações de arte contemporânea, além de ampla área verde e de infraestrutura com salas de aula, ateliês, restaurante, alojamentos e pousada. É um centro de vivências e experimentações culturais e ambientais. Conheça mais detalhes sobre o parque no site arteserrinha.com.br.

Conversas no Facebook