Cotidiano

Encontro na Catedral aborda encíclica do Papa Francisco

publicado em 4 de dezembro de 2020 - Por BJD
Encíclica Fratelli Tutti foi tema do encontro de agentes de Pastoral e fiéis com o Bispo Diocesano (SECOM)

Na noite de terça-feira, 1º de dezembro, o Bispo Diocesano Dom Sérgio Aparecido Colombo participou de um encontro com agentes pastorais, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e fiéis em geral, para falar sobre a Encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco.

A iniciativa, promovida pelo Padre Marcelo Falsarela, Pároco da Igreja Catedral, faz parte das ações da Novena da Padroeira deste ano.

Fratelli Tutti (Todos Irmãos), terceira encíclica do Papa Francisco, foi lançada no último dia 3 de outubro, na véspera em que se celebra a memória litúrgica de São Francisco de Assis.

O bispo Dom Sérgio apresentou os aspectos mais relevantes da Encíclica e disse que o encontro alcançou êxito com as presenças de representantes da sociedade. A Encíclica, segundo o bispo, é necessária na comunidade para enfrentar os desafios e os problemas que o mundo vive atualmente.

O pároco da Catedral, Marcelo Falsarela, ficou satisfeito com esse encontro em busca da construção da Fraternidade Universal, neste ano em que a Diocese de Bragança Paulista completa 95 anos. Segundo o sacerdote, a presença de lideranças políticas e da sociedade demonstrou o interesse do povo bragantino nesse assunto que envolve o mundo todo, para um compromisso com o bem comum.

O Poder Executivo Municipal foi representado pelas secretárias municipais de Desenvolvimento dos Agronegócios, Gislene Bueno, e de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) Margarete Alvarenga, e da Chefe de Gabinete, Josiani G. Bueno Jameli.

A secretária da SEMADS, disse ter sido uma noite de aprendizado e reflexão, com orientações da Encíclica para que possam analisar os trabalhos que realizam na comunidade, com união das políticas públicas com a sociedade e os poderes constituídos, em busca do bem comum.

Conversas no Facebook