Cotidiano

Em um ano, SamuVet realizou mais de 2.300 atendimentos

publicado em 12 de maio de 2020 - Por BJD
Foto: SECOM

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinária (SamuVet), viabilizado através de um termo de colaboração entre a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e a Associação de Proteção aos Animais Faros d’Ajuda para a gestão compartilhada do Abrigo Municipal de Cães e Gatos e do SamuVet, completou um ano de atividades contabilizando 2.350 atendimentos para cães, gatos e outros animais.
Das ocorrências, 70% foram de resgate de animais em condições de vulnerabilidade, abandono ou patologias clínicas; e 30% de situações como recuperação por parte do tutor, óbito ou evasão. A equipe também oferece apoio aos resgates de animais silvestres, que posteriormente são encaminhados a Associação Mata Ciliar.
O SamuVet funciona 24h com resgates de animais sem donos e em situação crítica. O serviço pode ser acionado no telefone (11) 94304-1312, que possibilita tanto ligações quanto o contato pelo aplicativo de mensagens Whatsapp.
Mesmo com a pandemia do coronavírus, o serviço continua sendo realizado. A orientação é que a população contate o serviço em casos de real emergência.