Cotidiano

EJA abre matrículas para o 2º semestre

publicado em 19 de julho de 2019 - Por BJD
Crédito: Governo do Estado de São Paulo

Cidadãos fora da idade escolar que pretendem retomar os estudos ainda podem se inscrever para as aulas do segundo semestre na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas da rede estadual.

O ciclo referente ao Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), com duração de quatro semestres, é aberto a estudantes com idade mínima de 15 anos. Já o Ensino Médio (1ª a 3ª série) está voltado a candidatos acima de 18 anos e pode ser concluído em três semestres.

O cadastro pode ser feito em qualquer escola da rede estadual, porém é necessário estar atento, pois a unidade em que ocorrerão as aulas pode ser outra.

Por isso, é indicado que uma semana antes do início das aulas, o aluno retorne à escola onde foi feito o cadastro para confirmar horário e endereço de onde irá estudar. Para inscrição, o interessado deve apresentar documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência e, se houver, o histórico escolar.

No caso de alunos com menos de 18 anos, o cadastro deve ser feito pelos pais ou responsáveis. Na EJA, o projeto pedagógico prevê, além do currículo oficial, atividades que dialoguem com a vida profissional e cotidiano dos alunos. O início do segundo semestre na rede estadual está marcado para o dia 31 de julho.