Cotidiano

Educação, saúde, segurança, esportes, transporte e infraestrutura são temas de moções em votação na Câmara

publicado em 10 de fevereiro de 2020 - Por BJD
Uma das moções pede a revitalização da Unidade da Estratégia de Saúde da Família Dra. Fátima Maria Freire, do Parque dos Estados (Arquivo/Bragança-Jornal)

Os vereadores voltam a se reunir nesta terça-feira, 11 de fevereiro, para a 2ª sessão ordinária de 2020, com seis moções na pauta de votações da Ordem do Dia, que tratam sobre os temas: Educação, saúde, segurança, esportes, transporte e infraestrutura.

Das seis propostas, cinco são pedidos de estudos do Legislativo ao Executivo e uma delas manifesta apoio a proposta que tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

MATÉRIAS

O vereador Claudio Moreno (DEM) é o autor da moção 108/2019, que manifesta apoio do Legislativo bragantino ao Projeto de Lei 302/2019, de autoria do Deputado Estadual Arthur do Val, que dispõe sobre isenção da cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os veículos novos que atuam no transporte privado por meio de aplicativos.

Pela moção 107/2019, João Carlos Carvalho (JCC) solicita ao Executivo a construção de escolas de Ensino Fundamental II e de Ensino Médio na região dos bairros Green Park, Vale Encantado, Jardim Iguatemi, Vista Alegre, Quinta dos Vinhedos, Piemonte e Vino Barolo.

Basilio Zecchini Filho (PSB) requer, pela moção 114/2019, dentro das possibilidades financeiro/orçamentárias do município, considerando recursos advindos de outras esferas governamentais, a reforma da Unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Bragança Paulista, bem como a aquisição de novos veículos e equipamentos para atender a corporação.

Os vereadores Marco Antonio Marcolino (PSDB), Claudio Duarte (PMN) e Beth Chedid (DEM) apresentam a moção 117/19, visando à implantação de Academia ao Ar Livre no Parque Natural Municipal Refúgio das Aves, no Jardim América.

O vereador Antonio Nunes de Mattos (PSD) é o autor da moção 118/2019, que visa à adoção de providências para o recapeamento asfáltico da Rua José Acedo Toro, na Vila Primavera. Por fim, Mario B. Silva (SD) propõe a moção 119/2019, que busca a revitalização da Unidade da Estratégia de Saúde da Família Dra. Fátima Maria Freire, no Parque dos Estados.

Para Tribuna Livre são previstas duas participações. O munícipe Sandy Braga Ribeiro, irá tratar de questões de mobilidade urbana no Jardim da Fraternidade. O segundo tema abordado será a humanização na saúde, com a professora e enfermeira Ana Paula de Oliveira.
A sessão inicia às 16h00.