Cotidiano

Edmir Chedid reitera ao Estado importância de implantação de unidades especializadas em saúde no município

publicado em 10 de fevereiro de 2021 - Por BJD
Marina de Fátima de Oliveira, secretária municipal da Saúde; Jean Gorinchteyn, secretário Estadual da Saúde; e Edmir Chedid, deputado estadual (AEC)

O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou à Secretaria de Estado da Saúde a importância da implantação de unidades específicas de tratamento gratuito e especializado em Bragança Paulista, durante reunião realizada no início do mês com o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, que contou com a participação da secretária Municipal de Saúde, Marina de Oliveira.

Entre as unidades específicas, o parlamentar destacou a necessidade da Rede Lucy Montoro, que proporciona tratamento gratuito de reabilitação a pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras. “A unidade atenderia não somente Bragança Paulista, mas todos os pacientes de municípios do entorno, conforme relato que apresentei ao secretário de Estado”, comentou.

O parlamentar destacou ainda o interesse do município em receber uma unidade do Ambulatório Médico de Especialidades (AME Cirúrgico), que poderia reduzir a demanda por cirurgias registrada pelas unidades de saúde, como o HUSF e a Santa Casa de Misericórdia. “O prefeito Jesus Chedid já demonstrou interesse em colaborar para a viabilização deste benefício à nossa comunidade”, garantiu.

O secretário de Estado da Saúde afirmou que, em decorrência da pandemia do coronavírus, muitos investimentos tiveram que ser realocados a fim de atender a demanda dos municípios por leitos de UTI. “No entanto, os requerimentos do deputado Edmir Chedid serão reavaliados e rediscutidos. A intenção é garantir todos os benefícios possíveis a Bragança Paulista”, disse Jean Gorinchteyn.

HOSPITAL REGIONAL

Durante a reunião, o deputado Edmir Chedid destacou a necessidade de implantação do Hospital Regional de Bragança Paulista. “Essa unidade pública de saúde seria referência no interior paulista e fundamental para que todas as prefeituras pudessem garantir agilidade no atendimento prestado aos pacientes. Esta também é uma antiga reivindicação ao Estado”, complementou.

O parlamentar disse que a reivindicação referente à implantação do Hospital Regional de Bragança Paulista atende ainda administradores e representantes da sociedade civil organizada do Circuito das Águas e da Região Bragantina. “Os prefeitos, vereadores, líderes comunitários e membros de organizações entendem que esta seja a solução para minimizar os problemas na área”, finalizou Edmir Chedid.

Conversas no Facebook