Cotidiano

‘Ecoponto’ é uma ferramenta importante para o meio ambiente

publicado em 25 de novembro de 2020 - Por BJD
O Ecoponto, que funciona de segunda a sábado, das 8h às 17h, está instalado nas dependências do Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Secom)

No Ecoponto podem ser descartados materiais recicláveis, lixo eletrônico, pequenas quantidades de entulho,
podas e volumosos, assim como coleta de óleo usado

Há dois meses, a Prefeitura de Bragança Paulista inaugurou o primeiro Ecoponto da cidade nas dependências do Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta).

O Ecoponto é uma área de transbordo e triagem de pequeno porte, destinado à entrega voluntária de pequenas quantidades de resíduos de construção civil (até 5,0 m³), resíduos volumosos, materiais recicláveis, lixo eletrônico, coleta de óleo usado, etc.

Dividido em setores, o espaço conta com um galpão coberto, área administrativa com sanitários e espaço para descarte de baterias e eletrônicos, além de um container para coleta seletiva, estação para lavagem de rodas, estação para despejo de resíduos sólidos, triturador e compostagem.

Aos interessados, o Ecoponto funciona de segunda a sábado, das 8h às 17h nas dependências do Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, acesso pela Avenida Dr. Adriano Marrey Junior. Mais informações na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pelo telefone (11) 4033-1870 ou (11) 4034-6780.

Conversas no Facebook