Cotidiano

E.E. Dom Bruno Gamberini inova e lança seu próprio aplicativo

publicado em 12 de março de 2021 - Por BJD
Para baixar o aplicativo basta fazer a leitura do QR Code (Reprodução)

A Escola Estadual Dom Bruno Gamberini, localizada no Jardim São Miguel e dirigida por Otelo Dubard, criou um aplicativo próprio com o objetivo facilitar a comunicação entre direção, professores e alunos.

O aplicativo dá acesso rápido às redes sociais da escola, além do centro de mídias, calendário escolar, horário das aulas, áreas de conhecimento, fotos, materiais de apoio e sala de leitura virtual. A iniciativa foi do professor Juarez da Silva, docente da sala de leitura.

“É comum vermos cada vez mais pessoas adeptas ao uso de dispositivos móveis como smartphones e tablets, com o uso diário de internet e aplicativos, seja coletando ou enviando informações”, afirmou Samara Valdo de Oliveira, vice-diretora da escola, sobre o que motivou a criação do aplicativo.

O professor Juarez conta que depois de apresentar a ideia aos gestores, foi necessária cerca de uma semana para alinhar as informações mais importantes para comunidade escolar. “A receptividade dos pais foi muito boa, muitos comentaram que agora ficou mais fácil para acompanhar a vida escolar do filho”, afirmou.

“A utilização da tecnologia móbile cria uma identidade e deixa clara a evidência de que não podemos mais retroceder. A utilização desse recurso oferece uma série de facilidades que possibilita maior interação dos estudantes com a escola e os conteúdos programáticos das aulas, estudando onde e quando quiser, permitindo ao aluno estabelecer sua própria rotina de estudos”, finalizou a vice-diretora.

Para baixar o aplicativo basta fazer a leitura do QR Code (foto) ou acessar o link: (https://app.vc/pei_-__dom_bruno_gamberini).

Conversas no Facebook