Cotidiano

Doações às famílias necessitadas podem ser realizadas por drive thru e delivery

publicado em 2 de abril de 2021 - Por BJD
As arrecadações estão sendo realizadas em vários pontos da cidade, como na Praça Nove de Julho, no Taboão (Secom)

A Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, continua com a Campanha “Ação Solidária” nos sistemas drive thru e delivery, para receber doações de alimentos não perecíveis, roupas, calçados, produtos de limpeza e higiene pessoal, dentre outros.

Com o objetivo de atender emergencialmente as famílias em situação de vulnerabilidade, as mais atingidas pela crise econômico-social causada pela pandemia do coronavírus, a arrecadação de produtos não perecíveis e básicos ocorre até o dia 3 de maio, nos seguintes pontos da cidade: na Praça Nove de Julho (Taboão), Parque dos Estados (em frente ao Supermercado Mendonça), no Ciles do Jardim Águas Claras, no Centro Cultural Geraldo Pereira (Matadouro), no Ginásio Municipal de Esportes Dr Lourenço Quilici (Lourenção) e no Fundo Social de Solidariedade do Município. No momento da entrega, os doadores entregarão os itens sem necessitar sair do carro, respeitando os limites de distanciamento conforme protocolo de higienização e segurança da Secretaria de Saúde.

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA

Outra maneira de contribuir é por meio de doação no momento da vacinação contra a Covid-19. A Campanha consiste em arrecadar alimentos não perecíveis, de forma voluntária, nas unidades de saúde em que estão sendo realizadas as aplicações das vacinas contra o Coronavírus. Em cada unidade de saúde que está sendo realizada a vacinação há uma caixa disponível para entrega das doações.

Aqueles que optarem por doações financeiras poderão depositar ao Fundo Social de Solidariedade na Conta-Corrente 50515-5, Banco do Brasil – Agência 0167-8, CNPJ 46.352.746./0001-65, e toda a arrecadação estará disponível no Portal de Transparência da Prefeitura de Bragança Paulista.

Mais informações por meio do telefone (11) 4035-0010 e do e-mail fundosocial@braganca.sp.gov.br, ou na sede do Fundo Social de Solidariedade, Rua Dr Freitas, 835, no Bairro Matadouro.

Conversas no Facebook