Cotidiano

Diocese suspende missas em todas as paróquias

publicado em 20 de março de 2020 - Por BJD
Missa de Domingo de Ramos na Catedral. Medida atinge celebrações da Semana Santa que neste ano será de 5 a 12 de abril (Juliana Dorigo)

O Bispo Dom Sérgio Aparecido Colombo enviou ao Bragança-Jornal um decreto (confira na íntegra abaixo) na qual informa a suspensão de missas, sacramentos e demais atividades.

“Este decreto, que entrará em vigor a partir da sua publicação, terá tempo indeterminado, podendo ser revogado. É o que esperamos. Assim somos chamados a viver a nossa fé no centro do ano litúrgico: a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor, que é também a de todo o povo”, afirmou o bispo Dom Sérgio.

As decisões contidas no decreto foram tomadas em conjunto com todo o clero em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 20 de março, na Cúria Diocesana.

IGREJAS EVANGÉLICAS

Sete denominações evangélicas informaram ao Bragança-Jornal que também suspenderam suas atividades religiosas: são elas: Assembleia de Deus Bragança Paulista; Igreja Tempo de Nascer; Comunidade da Graça; Assembleia de Deus Missão; Congregação Cristã do Brasil; Alto Refúgio; e Igreja Deus em Cristo.