Cotidiano

Dia Municipal da Conscientização da Inclusão Social

publicado em 1 de abril de 2019 - Por BJD
Crédito: Divulgação

No último sábado, 30 de março, foi realizado na arena do Lago do Taboão evento em comemoração ao Dia Municipal da Conscientização da Inclusão Social.

A ação, uma iniciativa da vereadora Rita Leme, contou com a participação de diversas entidades assistenciais do município (Associação Beneficente São Lucas, Projeto Casulo, Associação dos Deficientes Físicos de Bragança – ADEF, APAE de Bragança, Associação de Surdos, Grupo Viva T21, AMADAS, Residência Inclusiva e CEILIBRAS). Segundo a vereadora, mais de 700 pessoas passaram pelo local. “Foi um sucesso enorme”, celebrou Rita.

O evento contou com várias atrações: o Tiro de Guerra, que marchou com os jovens deficientes; apresentação dos Violeiros do Rio Jaguari, integração com o público através da atividade FlashDance, apresentação de um quarteto de cegos, voz e violão, Olhos do Coração, aula de Zumba, apresentação dos alunos da APAE, do Projeto CASULO e dos Doutores Atipalhaços, finalizando com os Pescadores de Cristo.

Este foi o terceiro ano que o evento ocorreu em Bragança Paulista. “Foi a união de todas as entidades para o sucesso do evento, que busca pelos direitos e qualidade de vida das pessoas com deficiência”, disse Rita Leme.