Cotidiano

“Dia do Campo Limpo” acontecerá na quinta-feira no Posto de Monta

publicado em 24 de agosto de 2020 - Por BJD
No ano passado, mais de 10 mil embalagens de agrotóxicos foram recolhidas (Arquivo/Bragança-Jornal)

Recolhimento das embalagens de insumos agrícolas e de outros materiais que apresentem riscos ao meio ambiente será realizado em sistema drive-thru

Na próxima quinta-feira, 27 de agosto, a Prefeitura de Bragança Paulista realiza mais uma edição do “Dia do Campo Limpo”, das 8h00 às 14h00, no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, o Posto de Monta.

A ação, voltada aos agricultores e produtores rurais, tem como objetivo o descarte correto das embalagens de defensivos agrícolas e outros materiais que apresentem riscos ao meio ambiente.

Serão recebidas embalagens de agrotóxicos vazias, sendo que as rígidas deverão sofrer tríplice lavagem, ter as tampas separadas e perfuradas. As flexíveis deverão ser ensacadas em separado.

Nesse mutirão também serão recolhidas pilhas e baterias usadas, eletroeletrônicos fora de uso, agulhas e seringas usadas (apenas dentro de garrafas pet), lâmpadas, volumosos fora de uso (colchões, móveis e etc.) e pneus. Neste ano, devido à pandemia do Coronavírus, o recolhimento acontecerá em sistema drive-thru.

Para mais informações, entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios pelo telefone (11) 4034-7670 ou Secretaria Municipal do Meio Ambiente (11) 4034-6780.

Conversas no Facebook