Cotidiano

Dia de Finados: Cemitério da Saudade abre, mas regras devem ser cumpridas

publicado em 30 de outubro de 2020 - Por BJD
O horário de funcionamento é das 7h às 18h (Secom)

O Cemitério da Saudade estará aberto para visitação na próxima segunda-feira, 2 de novembro, data alusiva ao Dia de Finados, no horário das 7h às 18h.

Para os que preferirem, neste sábado e domingo, 31 e 1º, o espaço também permanece aberto e com o mesmo horário de funcionamento. Diante do cenário de pandemia da Covid-19, o acesso será realizado exclusivamente pela entrada principal, e a saída pelo portão do Velório Municipal.

A Prefeitura reforça que os visitantes terão que respeitar medidas como o uso obrigatório de máscara de proteção cobrindo boca e nariz, bem como deve ser considerado o distanciamento de no mínimo 1,5 metro entre uma pessoa e outra. É recomendável um curto período de permanência no local, uma vez que haverá controle de acesso, com limitação de pessoas.

“Todos terão a temperatura aferida na entrada, e aqueles que apresentarem mais de 38°C, não poderão adentrar no local. Pessoas com sintomas como febre, tosse, congestão nasal, coriza, dor de garganta, fadiga, cansaço, diarreia e dificuldade de respirar, não devem ir ao cemitério ou celebrações religiosas. É recomendado que pessoas do grupo de risco também evitem estes locais”, afirma a Prefeitura em nota.

No local será disponibilizado álcool em gel, assim como os tanques com rede de água estarão à disposição de todos para a higienização das mãos. Com o intuito de evitar acidentes, deve haver extremo cuidado quanto ao uso de álcool em gel, uma vez que o produto antisséptico é inflamável. Portanto, ao manusear velas, a orientação é optar pela higienização com água e sabão em um dos tanques do cemitério e ainda, se preferir, levar uma garrafinha com água e sabão para uso pessoal.

A comercialização de flores será como em todos os anos, no entanto, as barracas, assim como os ambulantes devem respeitar o distanciamento recomendado. O Cemitério da Saudade está localizado na Rua Coronel Afonso Ferreira, s/n, na Vila Municipal.

Conversas no Facebook