Cotidiano

“Desafio Cicloturismo 580k – Bragança Paulista” reuniu mais de 300 ciclistas

publicado em 6 de abril de 2022 - Por BJD
Foto: SECOM

Competição iniciou neste final de semana e contou com a presença de ciclistas de diversas regiões

Centenas de ciclistas participaram no domingo (03/04) da etapa inicial do “Desafio Cicloturismo 580k – Bragança Paulista”, que ocorre de abril a setembro de 2022.

O ponto de partida do primeiro percurso na Concha Acústica e encerrou no Bairro Estiva do Agudo. Durante o trajeto, os ciclistas passaram pelo Baorro do Matadouro, Jardim da Fraternidade, Hípica Jaguari, Henedina Cortez, Curitibanos, Menin e Estiva do Agudo.

Todo o circuito foi monitorado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, Guarda Civil Municipal e pela Secretaria de Cultura e Turismo, e Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), disponibilizou água potável no percurso consumo.

Nos próximos meses, os participantes deverão executar 14 rotas mapeadas para cicloturismo, sendo elas: Bragança Paulista x Bairro do Tanque; Fazenda Boa Esperança; Serrinha; Bragança Paulista x Vargem; Estação Guaripocaba x Menin; Bragança Paulista x Pedra Bela (Estrada Velha); Bacci x Guaripocaba (via Varginha); Boa Vista x Bacci; Bairro do Tanque (via Bocaina); Fazenda Yakult (via Curitibanos / Campo Novo); Usina (via Iguatemi / Campo Novo); Fazendola; Boa Vista / Morro Grande; 7 Curvas.

Os ciclistas podem realizar os circuitos do Desafio no dia e horário de sua preferência, desde que sejam feitos no período de abril a setembro de 2022.

Inscrição

Os interessados em participar devem se inscrever no site https://cutt.ly/PSyhoPz. Os 500 primeiros participantes que concluírem o desafio receberão uma medalha e uma camiseta personalizada.

Para validar os percursos e receber o kit, é necessário baixar o aplicativo Strava e acessar a página do desafio, disponível no site https://cutt.ly/ASuqEAq.

Para participar não há limite de idade. A Prefeitura orienta que os participantes tenham bom condicionamento físico, e menores de idade devem estar acompanhados por um responsável durante a realização dos circuitos.

A hidratação e o conforto são essenciais para que as rotas sejam concretizadas com êxito. Por isso, cada ciclista deve levar sua garrafa com água e usar trajes adequados para a modalidade.

Realizado pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das secretarias municipais de Cultura e Turismo, Juventude, Esportes e Lazer e Mobilidade Urbana e do Conselho Municipal de Turismo, o evento é uma oportunidade de promover e impulsionar o desenvolvimento turístico em Bragança Paulista.

Mais informações sobre o desafio pelo telefone (11) 4034-6570, e-mail turismo@braganca.sp.gov.br ou na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251 – Centro.

Conversas no Facebook


Secured By miniOrange