Cotidiano

DER fará o recapeamento da Variante do Taboão

publicado em 5 de agosto de 2019 - Por BJD

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Logística e Transportes, confirmou na última sexta-feira, 2 de agosto, que fará o recapeamento asfáltico da Rodovia Farmacêutico Francisco de Toledo Leme (SPA-021/010), a Variante do Taboão.

A iniciativa atende reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

Matéria completa na edição impressa de terça-feira, 6 de agosto.

N.R. – Variante dos problemas

 Finalmente, depois de uma década, a Variante do Taboão será recapeada. Nos últimos anos, o DER, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Logística e Transportes, fez diversos ‘remendos’ na via, abriu e fechou dispositivos devido à instalação de um estabelecimento comercial, que geraram muita polêmica, principalmente pela demora na sinalização de solo, que confundiu, e ainda confunde, muitos motoristas. E espera-se que, com a conclusão dessa obra anunciada, o DER faça uma sinalização que não deixe dúvidas ao motorista.

Isso sem contar a falta de faixas de segurança e redutores de velocidade, que, se instaladas, contribuirão para a redução de acidentes no local, onde há grande circulação de pedestres, principalmente próximo ao Condomínio Colinas de São Francisco e ao supermercado. Diariamente pessoas correm risco de morte ao atravessar naquelas imediações.

A população espera também que, já que o DER irá fazer o recapeamento da pista, que resolva também o problema do acostamento da via, que apresenta desnível. O trecho crítico está logo após o Posto Capivarão, em frente a uma loja de materiais de construção, onde os ônibus mal conseguem estacionar em função da situação do acostamento, que apresenta desnível.

Por fim, é preciso parabenizar os esforços do deputado Edmir Chedid, que foi buscar junto ao governador do Estado João Dória, a intermediação para que o DER fizesse a sua parte, visto que a Prefeitura está finalizando o trecho que lhe compete.