Cotidiano

Definida empresa que irá prestar serviços de limpeza pública

publicado em 3 de janeiro de 2021 - Por BJD
O Pregão Presencial foi realizado em 29 de dezembro (Secom)

A prefeitura realizou na última terça-feira, 29 de dezembro, licitação na modalidade Pregão Presencial (234/2020) para contratar empresa especializada para a prestação de serviços de limpeza pública e correlatos. A vencedora foi a empresa Carretero Agência de Viagens, Turismo e Fretamentos Ltda.

Além da vencedora, participaram do certame as empresas M.B. Engenharia e Meio Ambiente Ltda. e Suma Brasil – Serviços Urbanos e Meio Ambiente S.A.

A licitação foi dividida em três lotes. O primeiro lote contempla os serviços de coleta de 4.600 toneladas/mês de resíduos domiciliares, industriais e comerciais com destinação final, com instalação e manutenção de cestos coletores em áreas públicas; 4.802 km/mês de varrição de vias; 467.000m²/mês de varrição de áreas e logradouros públicos; 125.000 m²/mês de limpeza e desinfecção de feiras livres; e 440 horas/mês de coleta seletiva com transporte até a usina de reciclagem.

O lote 2 prevê os serviços de coleta, transporte e destinação final de resíduos sólidos de saúde, zoonoses e medicamentos (5 toneladas/mês). O lote 3 prevê a coleta de entulhos decorrentes de construção civil, reformas, restos de mudanças e podas, com transporte e destinação final (200 toneladas/mês).

O edital determina ainda que os caminhões e compactadores de lixo deverão ter idade máxima de 6 anos, devendo todos os equipamentos a serem utilizados nos serviços estarem em boas condições de uso e funcionamento, independente do tempo de fabricação.

A empresa Carretero Agência de Viagens, Turismo e Fretamentos Ltda. ofertou os menores lances para os três lotes: R$ 1.780.000,00 no lote 1; R$ 21.000,00 no lote 2; e 36.990,00 lote 3.

O processo segue para homologação e será divulgado no Diário Oficial do Estado, na Imprensa Oficial do município e no site da transparência da Prefeitura. O prazo de contrato é de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 60 meses.

PPP para a prestação de serviços de limpeza urbana

A Prefeitura irá promover uma audiência pública para apresentar o edital de licitação para uma Parceria Público-Privada (PPP), na modalidade concessão administrativa, para a prestação de serviços de limpeza urbana e destinação final adequada dos resíduos sólidos.

A PPP irá compreender: Coleta de resíduos domiciliares, comerciais e industriais; Coleta de entulhos, podas de árvores e grandes volumes; Coleta e destinação final de resíduos sólidos de saúde; Coleta seletiva; Limpeza e desinfecção de vias após as feiras livres; Varrição de vias públicas; Varrição e limpeza de áreas e logradouros públicos; Varrição mecanizada de vias e logradouros públicos; Implantação e operação de tecnologia de tratamento dos resíduos; e Destinação final dos rejeitos.

A audiência pública virtual será no próximo dia 13 de janeiro, às 9h00; e o acesso, por link, será divulgado no site da Prefeitura Municipal de Bragança Paulista (https://www.braganca.sp.gov.br).

Conversas no Facebook