Cotidiano

Definida empresa que construirá centros de atendimento à Saúde da Mulher e da Criança

publicado em 29 de janeiro de 2020 - Por BJD

Na última segunda-feira, 27 de janeiro, a Prefeitura realizou a licitação para a contratação de empresa para construção do Centro de Atenção à Saúde da Mulher e do Centro de Atenção à Saúde da Criança, que serão instalados na Praça da Fraternidade, no Jardim São Lourenço.

Segundo a Prefeitura, oito empresas participaram do certame: Projinste Construções Ltda.-EPP; Tera Incorporadora e Construtora Ltda.; Deliberali Serviços e Construções Eireli; Molise Serviços e Construções Ltda.; Itália Engenharia e Construções Ltda., Açovia Ind. e Com. de Estruturas Metálicas e Pré Moldados de Concreto Eireli; Construtora Nova Real Ltda.-EPP; e Imprej Engenharia Ltda. Diante das propostas apresentadas, a empresa Açovia se classificou com o valor de R$ 2.657.275,05. O valor máximo da licitação era de R$ 3.412.461,55.

Os novos equipamentos serão instalados na Praça da Fraternidade, no Jardim São Lourenço. Cada unidade contará com seis consultórios, médicos especialistas à saúde da mulher (mastologista e ginecologista) e médicos especialistas à saúde da criança (pediatra, alergologista, endocrinologista, ortopedista, pneumologista), além de ações de prevenção, educação em saúde, acompanhamento, farmácia, dentre outros.

A construção dos dois centros de atendimento tem a finalidade de ampliar a assistência à saúde no município. Para tal feito, a Prefeitura fez uma operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal.