Cotidiano

Sete vereadores trocam de partidos para as próximas eleições

publicado em 9 de abril de 2020 - Por BJD
DCI

Encerrou na última sexta-feira, 3 de abril, a “janela partidária”, período no qual vereadores que pretendem concorrer à reeleição ou ao cargo de prefeito nas Eleições Municipais de 2020 podem mudar de legenda sem caracterizar infidelidade partidária e correr o risco de perder o mandato.

Em Bragança Paulista, os vereadores Sidiney Donizete Guedes e Claudio Duarte Pereira trocaram o PMN pelo Patriotas; Fabiana Alessandri e Antonio Nunes de Mattos trocaram o PSD pelo MDB; Mário B. Silva trocou o Solidariedade pelo Democratas; Basílio Zecchini Filho trocou o PSB pelo PSD; e João Carlos Carvalho trocou o PSDB pelo Podemos.

EXONERAÇÕES

Duas secretárias municipais foram exoneradas de seus cargos: Vanessa Nogueira, da pasta de Cultura, e Gislene Bueno, de Agronegócios. De acordo com a legislação eleitoral, pessoas que ocupam cargos de agentes políticos, como secretários, e desejam participar do pleito, têm que se desligar das atividades seis meses antes das eleições.

PREFEITO

Também por conta das eleições municipais, o prefeito Jesus Chedid se afastou da presidência do Consórcio de Saneamento Nossa Água (Consana).